Ação para valorizar os vendedores de livros - Cultura e Mercado

Ação para valorizar os vendedores de livros

A diretoria da ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro – aprovou por unanimidade o projeto para a emissão da “carteirinha ABDL” para o vendedor de livros porta a porta. O objetivo é destacar para o consumidor o bom vendedor, aquele que exerce sua profissão com ética e com respeito ao cliente, ao livro e ao mercado e que injustamente acaba sofrendo as conseqüências das práticas danosas exercidas por vendedores inescrupulosos.

Os crediaristas e atacadistas indicarão os bons vendedores e estes, de maneira simples e prática, que responderão uma “provinha”, disponível no site da ABDL (s://www.abdl.com.br/) com questões relacionadas ao “Código de Ética do Vendedor de Livros” e sobre o “Código de Defesa do Consumidor”. Tanto o Código de Ética como o Código de Defesa do Consumidor, estarão disponíveis no site da ABDL para consulta ou impressão, de acordo com o interesse do vendedor.

A ABDL dará ampla publicidade a esta carteirinha para que escolas, órgãos públicos e os consumidores em geral tenham a certeza de que o portador da carteirinha:

  • Encontra-se devidamente cadastrado na Associação Brasileira de Difusão do Livro – ABDL como Vendedor de Livros Porta a Porta;
  • Foi aprovado nos testes específicos, aplicados pela ABDL, para a obtenção deste documento;
  • Concorda com o Código de Ética do Vendedor de Livros e com o Código de Defesa do Consumidor (Lei n° 8.078 de 11/9/90) e os segue com rigor.

  *Com informações da Procultura – Assessoria de Imprensa.

 

 

Acessar o conteúdo