A meta do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) de levar a conexão em alta velocidade a 100 cidades ainda este ano foi adiada para abril do ano que vem. O presidente da Telebras, Rogério Santanna, disse hoje (30), durante a terceira edição do Fórum Brasil Conectado, que o motivo do adiamento foi a falta de tempo hábil para assinar os contratos com os fornecedores que já foram licitados.

Inicialmente, o governo planejava levar a banda larga de baixo custo às 100 primeiras cidades em novembro ou dezembro deste ano. Questionamentos judiciais sobre o PNBL também atrasaram a implantação do sistema.

A previsão de Santanna é que até a metade de dezembro todos os contratos sejam assinados. A Telebras celebrou até agora apenas dois contratos com fornecedores para o PNBL. O presidente garantiu também que ainda este ano algumas cidades próximas a Brasília podem ser atendidas.

*Com informações da Agência Brasil.


contributor

Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

1Comentário

  • Angela Marins, 7 de dezembro de 2010 @ 10:33 Reply

    É vergonhoso, que em pleno 2010 o Brasil ainda não tenha disponibilizado para todos as cidades a BL, é sempre o mesmo discurso….Tempo hábil?!Piada……Ou será quem paga mais!? No final quem paga a conta mesmo somos nós,o POVO
    "Quem não tem competência não se estabelece", assim diz o ditado popular. Que aliás, popular ( povo) esta sempre em último lugar neste país.
    Moro em Itaipuaçú, Maricá, região do dito "pré sal", à 50k do centro do Rio de Janeiro, e nenhuma empresa de telofonia tem competência para ofercer BL, já entrei em contato com a OI, e ela me informa que não há porta disponível, e que não sabe de nenhum prazo para do governo para disponibilizar a BL à todos,ou melhor, só tem BL nesta área quem tem QI. Infelizmente nesse país, é sempre assim, quem tem QI, todas as portas se abrem e vai longe. Hoje o governo diz que até abril estará tudo resolvido, kkkkkkkkkk, antes era até dezembro,kkkkkk, abril é o mês da mentira, agora está explicado,kkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *