A Ancine recebe, durante o mês de outubro, inscrições para solicitação de apoio à participação em três eventos internacionais de mercado que acontecem em novembro: o American Film Market – AFM, nos Estados Unidos; o DISCOP, na África do Sul; e nos eventos de mercado do Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA), na Holanda.

Os apoios financeiros serão concedidos por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios da Ancine. O programa ajuda a aumentar a inserção de empresas produtoras independentes brasileiras no mercado internacional, possibilitando oportunidades de encontros, trocas e negociações com empresas de outros países.

Até o dia 11 de outubro, as empresas interessadas podem solicitar apoio para a participação no American Film Market, que acontece entre os dias 5 e 12 de novembro; até o dia 25 de outubro, o programa aceita inscrições de empresas produtoras com participação confirmada no DISCOP Africa, que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro; e até o dia 28 de outubro, é possível solicitar apoio para a participação no DOCS For Sale, mercado de documentários do IDFA, que acontece em Amsterdã, na Holanda, entre os dias 22 e 28 de novembro.

Podem requerer o apoio representantes de empresas produtoras brasileiras independentes registradas na Ancine, que tenham ao menos um CPB de obra emitido no prazo de 18 meses anterior ao evento pretendido, ou ao menos um Salic de projeto em processo de realização no momento do pedido.

As solicitações devem ser enviadas para o e-mail [email protected], trazendo no título da mensagem o evento para o qual se pleiteia o apoio. A mensagem deve conter o formulário de inscrição preenchido e cópias dos documentos exigidos no regulamento.

Clique aqui para saber mais sobre o Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócio.

*Com informações do site da Ancine


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.