A Ancine divulgou nesta quarta-feira (20/8) edital para o credenciamento de empresas especializadas na prestação de serviço de desenvolvimento de projetos. As empresas que atenderem às condições do edital estarão habilitadas a implantar laboratórios dirigidos a projetos contemplados em chamadas públicas específicas do Programa Brasil de Todas as Telas.
Os laboratórios, com duração máxima de 18 meses, deverão oferecer supervisão à distância e encontros presenciais.
A primeira Linha do Programa a se relacionar com o edital será a PRODAV 04/2013 (Laboratórios de Desenvolvimento), já que a chamada pública prevê que as empresas contratadas terão suporte ao desenvolvimento de projetos por meio de dinâmica composta por três semanas de encontros presenciais e supervisão à distância coordenada por empresa credenciada pela Ancine.
O edital apresenta os critérios para o fornecimento de laboratórios de desenvolvimento nas seguintes modalidades: obra seriada de ficção, animação ou documentário; obras não seriadas de ficção ou animação; e formato de obra audiovisual. No ato da inscrição, será necessário indicar a equipe técnica e a metodologia e estrutura dos laboratórios e da supervisão. Tanto a empresa quanto o profissional destacado como gestor do laboratório deverão comprovar experiência pregressa, nos termos do edital.
As propostas de credenciamento poderão ser encaminhadas durante todo o prazo de vigência do edital, que é de 12 meses, podendo ser prorrogado. Uma vez credenciadas, as empresas estarão aptas a participar de sorteio que definirá o prestador de serviço selecionado na modalidade específica de desenvolvimento, para a qual haja demanda.
As empresas firmarão contrato com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O valor global do contrato será de R$ 600 mil para cada serviço, incluídas todas as despesas necessárias para a sua execução integral.
Clique aqui e acesse o Edital de Credenciamento nº 02/2014 – Prestação de serviços em desenvolvimento de projetos contemplados em chamadas públicas específicas do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e seus anexos.