Regras dos Fundos de Financiamento da Indústria Cinematográfica estão em consulta pública, recebendo propostas sobre a burocracia de elaboração e apresentação de projetosPor Sílvio Crespo
23/06/2003
A Agência Nacional do Cinema abriu para consulta pública a Instrução Normativa sobre Fundos de Financiamento da Indústria Cinematográfica (Funcine), que trata da elaboração e apresentação de projetos e programas para obterem financiamento. Não apenas cineastas e produtores, mas qualquer cidadão poderá fazer propostas, durante um mês, sobre todos os pontos da IN, desde as formas de encaminhamento de projetos até a sua conclusão.
O Funcine tem o objetivo de financiar a produção, distribuição e exibição de obras audiovisuais brasileiras independentes, incluindo projetos de construção, reforma ou recuperação de salas de cinema. O dinheiro do Fundo virá de contribuições de pessoas jurídicas e físicas, por meio de dedução de Imposto de Renda devido.
Como participar
A abertura de consulta pública faz parte dos planos da Ancine de implementação da Agência Nacional do Cinema ? esta é a sexta Instrução Normativa aberta a sugestões. Para participar, é preciso entrar no site da Agência (www.ancine.gov.br) e clicar em ?Consulta pública?. É necessário fazer o cadastro, no mesmo site, para poder opinar.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.