A presidente argentina, Cristina Kirchner, anunciou a criação de um pólo de desenvolvimento da indústria audiovisual em Buenos Aires e aprovou medidas destinadas a incentivar a produção cinematográfica nacional e fazê-la mais competitiva.

O Pólo Audiovisual será erguido em um terreno de 12 mil metros quadrados na ilha Demarchi, no bairro portenho de Puerto Madero, onde se desenvolverá uma sociedade mista com capitais privados para levar adiante o projeto.

A presidente aproveitou a ocasião para anunciar que, por meio de um decreto, aumentou o montante do subsídio ao Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (Incaa) de 3 milhões de pesos (cerca de R$ 1,4 milhões) para 5,5 milhões de pesos (cerca de R$ 2,4 milhões).

“Temos demonstrado que nestes nove anos fizemos coisas impensáveis”, declarou Cristina, em um ato transmitido por cadeia nacional, no qual estavam presentes importantes nomes do setor cultural.

Ela explicou que o objetivo é garantir que as produções nacionais possam competir no mercado local e no internacional e assegurou que a indústria cinematográfica é uma das mais importantes do país e que se compara à atividade industrial.

*Com informações da agência de notícias ANSA 


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *