Deputada convida membros do governo, entidades ligadas ao mercado musical e artistas para uma audiência pública sobre pirataria e contrabando de produtos industrializados07/04/2003

Nesta terça feira, 8 de abril, uma comitiva de artistas, junto com entidades representativas da indústria fonográfica, vai à Câmara dos Deputados para a sua primeira Audiência Pública. O tema a ser debatido será a falsificação e o contrabando de produtos industrializados. A sessão irá reunir as comissões do Trabalho e da Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, em Brasília, e focalizará inicialmente a pirataria musical.

Para a Audiência, que foi solicitada pela deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), foram convidados o ministro da Cultura, Gilberto Gil, o Secretário da Receita Federal, o Secretário Nacional de Segurança Pública, o diretor da Polícia Federal e o Presidente do Comitê Interministerial de Combate à Pirataria. Além das pessoas ligadas ao governo, também devem comparecer representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), da Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos do Brasil (Apdif), do Sindicato das Indústrias dos Meios Magnéticos e Fonográficos do Amazonas e do Sindicato dos Trabalhadores dessas indústrias. Entre os artistas, estarão presentes Leonardo (da dupla Leandro & Leonardo), Gabriel o Pensador, Alcione, Toni Garrido, Martinho da Vila, Sérgio Reis e outros.

Na sessão serão apresentados pela ABPD dados sobre a falsificação de CDs no Brasil, que já representa 53% do mercado de música, segundo pesquisa realizada pela entidade. A Associação retratará para o Plenário, composto na sua maioria por políticos da casa, o problema da pirataria musical e seus efeitos no mercado fonográfico ao longo dos últimos anos, além de propor um conjunto de medidas que possam ser adotadas a curto e médio prazo pelo Governo.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *