A Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC), a EXPOMUS e a UNIMAIS – Faculdade Educamais estão com inscrições abertas para o MBA Gestão de Museus e Inovação/SP, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o aprimoramento e atualização de profissionais que atuam em museus públicos e privados, diante das novas demandas geradas pelas transformações globais e locais.

O curso terá início em 04 de agosto de 2022, com a carga horária total de 370 horas e será ministrado no formato presencial e online, com aulas síncronas no Zoom a partir da plataforma da ABGC. Dessa forma, alunos de todo o país poderão ter acesso ao ambiente virtual de aprendizado, além de materiais didáticos multimídia como hipertextos, webinários, entrevistas, vídeos, podcasts e workshops.

O MBA contará com a Coordenação Acadêmica da Profa. Kátia de Marco, presidente da ABGC, e com a Coordenação de Conteúdo da Profa. Dra. Maria Ignez Mantovani Franco, diretora geral da EXPOMUS. O perfil docente é de profissionais com sólida formação acadêmica e reconhecida expertise executiva no campo institucional da cultura e dos museus no país, além de contar com professores internacionais por meio de webinários.

Ao final do curso, os alunos aprovados receberão o diploma de especialista em gestão de museus e inovação. Além disso, o MBA terá visitas técnicas e workshops em equipamentos culturais da cidade de São Paulo para a versão presencial do curso, permitindo que os participantes tenham contato com experiências exitosas diversas, ampliando o networking entre os participantes e profissionais do setor museal brasileiro.

As pré-inscrições devem ser feitas no site da ABCG.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *