Autor da Lei Rouanet diz que mecanismo é "página virada" - Cultura e Mercado

Autor da Lei Rouanet diz que mecanismo é “página virada”

Em matéria da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (27/8), Sergio Paulo Rouanet, afirma que a principal lei de incentivo à cultura do país é, para ele, uma “página virada”.

Por não gostar de ser associado à sua principal criação, enquanto secretário da Cultura do governo Collor (1990-92), Rouanet dificilmente concede entrevistas sobre o assunto. Na última sexta-feira (24/8), ele participou do ciclo de palestras “Mutações”, no Sesc Vila Mariana, e após o evento aceitou falar por cinco minutos com a Folha.

“Do ponto de vista dos meus interesses e da minha personalidade, foi um equívoco. Não era isso que eu queria fazer. Eu aceitei [o convite para o cargo]. Achei que poderia dar uma contribuição, mas não sou um homem da política, e sim um homem da reflexão”, afirmou Rouanet.

A Lei Rouanet está prestes a ser substituída pelo Procultura, projeto em tramitação no Congresso. Rouanet disse que acompanha as discussões de vez em quando. “Gerei essa lei, mas o assunto não me interessa mais. É um capítulo encerrado, que foi bom enquanto durou”, concluiu.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

*Com informações do site da Folha Online

Acessar o conteúdo