Empresa já trouxe ao Brasil nomes como Bárbara Hendrix e Sarah Brightman; o projeto, dirigido por Júlio Medaglia, é parte da estratégia de comunicação com público femininowww.culturaemercado.com.br
23/09/2003
O principal projeto da marca Avon, o ?Avon Women in Concert?, chega à sexta edição este ano, depois de receber mais de 500 mil pessoas, segundo a empresa, que assistiram aos concertos já realizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Campos do Jordão. Trata-se da reunião várias intérpretes de orquestras do Estado de São Paulo, formando a Orquestra Filarmônica de Mulheres.
Nas apresentações, quase sempre gratuitas, é convidada uma solista estrangeira. ?O nosso objetivo sempre foi levar ao público obras clássicas interpretadas pelas melhores solistas do mundo?, diz Eduardo Bruder, vice-presidente de Marketing da Avon Brasil. Este ano será a soprano neozelandesa Kiri Te Kanawa, que freqüentemente está nos principais palcos do mundo. Ela se apresentou no Rio de Janeiro na última terça-feira e estará em São Paulo no próximo domingo, 28, em espetáculo gratuito no Parque Ibirapuera. Em edições anteriores, o evento trouxe ao Brasil nomes igualmente ilustres, como Bárbara Hendrix e Sarah Brightman. Já foram executados grandes clássicos e também música popular do Brasil e do exterior.
O projeto existe desde 1999 e teve duas edições no seu primeiro ano. O objetivo é se comunicar com o público feminino, incluindo as consumidoras e também as revendedoras. ?Um projeto cultural da envergadura do ?Avon Women in Concert? exige a predisposição do engajamento de toda a companhia?, diz Lais Páll, gerente de comunicação da Avon. Além do público que assistiu aos concertos no próprio local, o projeto já foi visto por outras milhares de pessoas, por meio de rádio, da TV Cultura e de sites na Internet. A direção artística é do maestro Júlio Medaglia e a orquestra é regida, este ano, por Cláudia Ferres.
Desde 2002, a Avon vem investindo mais regularmente em outras áreas artísticas. No cinema, patrocinou o festival Cine Ceará e os filmes Amélia, de Ana Carolina, e Lara, de Ana Maria Magalhães. Apoiou também a Mostra Internacional de Cinema Feminino, realizada em Brasília e em São Paulo. No teatro, a Avon patrocinou e apoiou, entre outros, o espetáculo Clarice Coração Selvagem, com Aracy Balabanian. A empresa também investiu na reforma da iluminação do teatro da ECA (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de são Paulo). Atualmente, a Avon patrocina o espetáculo A Bela e a Fera, em cartaz no teatro Abril, em São Paulo. A marca também patrocinou evento em homenagem à coreógrafa Deborah Colker.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.