O Programa de Apoio à Tradução, Publicação e Intercâmbio de Autores Brasileiros no Exterior, da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), abriu mais um edital, de Residência de Tradutores Estrangeiros no Brasil.

Foto: Reprodução/MinCEm sua terceira edição, o edital concede bolsas a tradutores profissionais estrangeiros que estejam traduzindo – do português para qualquer outro idioma – uma obra literária brasileira, publicada previamente no Brasil. Os tradutores precisam contar com um contrato editorial para a tradução.

Durante a residência, cada tradutor participará de uma programação desenvolvida a partir do projeto de tradução, elaborada pela FBN em parceria com centros de estudos de tradução, universidades e instituições culturais. A agenda poderá incluir a participação em debates com autores, tradutores e outros interlocutores; participação em oficinas de tradução; e visitas a instituições culturais.

As bolsas concedidas pelo programa deverão cobrir, parcial ou totalmente, as despesas necessárias para permanência do tradutor no Brasil durante um período de 15 a 30 dias, entre 17 de outubro e 20 de dezembro de 2016.

O prazo para inscrições vai até o dia 2 de setembro. Clique aqui para acessar o edital.

E saiba também sobre o edital de Intercâmbio de Autores Brasileiros no Exterior, clicando aqui.

*Com informações do site do MinC


Jornalista, foi diretora de conteúdo e editora do Cultura e Mercado de 2011 a 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *