A Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Associação de Cultura Franco-Brasileira – Aliança Francesa do Rio de Janeiro lançaram em dezembro o Edital Bolsa Funarte e Aliança Francesa de Residências Artísticas em Artes Cênicas – Brasil / França – 2021. As inscrições vão até 04 de fevereiro de 2022.

O concurso concederá quatro bolsas de apoio financeiro, parcial ou integral, no valor de R$ 26.250, a projetos de residências e aperfeiçoamentos artísticos em quaisquer áreas das artes cênicas (dança, teatro, circo e performance), a serem realizados no Brasil e na França por artistas solos ou grupos/coletivos brasileiros.

O projeto contemplado deverá ser realizado ao longo de, no mínimo, 30 dias no Brasil e 30 dias na França. Podem se inscrever pessoas físicas com comprovada experiência no campo das artes cênicas, e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural.

De acordo com o edital, os recursos financeiros das bolsas “devem ser destinados aos pagamentos de despesas com passagens, deslocamentos, hospedagens, alimentação, despesas com material cênico e técnica durante a residência”. 

Para acessar o edital, clique aqui.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *