Com 23 patrocinadores – fora o grande número de apoiadores – e com uma estrutura para receber 6.500 campuseiros, a Campus Party Brasil pretende fazer de sua 4ª edição a maior já realizada em São Paulo. O acampamento de internautas e amantes de tecnologia acontecerá mais uma vez no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, entre os dias 17 e 23 de janeiro.

Mais uma vez como patrocinadora máster – desde a primeira edição a parceria acontece – a Telefônica será a responsável por toda a organização e estrutura do evento que, além de abrigar os “campuseiros”, os inscritos que passam dia e noite no espaço do evento, também será aberta ao público, com diversos estandes de empresas que oferecerão ações e experiências digitais.

Entre os grandes destaques da Campus Party deste ano estão as presenças do ativista ambiental e ganhador do prêmio Nobel da Paz, Al Gore, do engenheiro fundador da Apple (e parceiro de Steve Jobs), Steve Wozniak e do criador da World Wide Web (www), Tim Berners Lee (que já compareceu ao acampamento brasileiro em 2009). Os convidados participarão de palestras e fóruns direcionados aos campuseiros e contarão sobre suas experiências no universo da web e no digital.

Para estimular a criatividade e o empreendedorismo, a Futura Networks, organizadora da feira, criou dois concursos: o Campuseiros Empreendem e Campuseiros Inventam, que estimular os participantes a criar projetos passíveis de se tornar um novo modelo de negócio. O inventor do projeto campeão levará um prêmio de R$ 100 mil.

A Telefônica também fará um concurso no qual levará um campuseiro para uma experiência de trabalho de três meses em sua sede espanhola. O concurso, chamado de Iron Geek, se dará durante o evento, por meio de provas.

As 6.500 inscrições para acampar no evento já estão esgotadas. A parte da feira, entretanto, é aberta ao público e gratuita a partir de 18 de janeiro.

O evento deste ano também dá início ao movimento #somethingbetter, que pretende divulgar um manifesto da tecnologia em benefício da humanidade. O primeiro objetivo é “conquistar a inclusão de um programa de “educação para o uso da internet” dentro dos programas acadêmicos do Ministério da Educação de todos os países do mundo”.

Na edição deste ano passarão pelo pavilhão empresas como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, Petrobras, Sebrae, Terra, Vivo, Totvs, Senac, iG, Submarino, Azul, Microsoft e muitas outras, que já perceberam o grande potencial do evento. Além disso, mais de 20 empresas também participam da feira, como apoiadoras.

Assim como ocorreu nas últimas edições, muitos veículos de mídia também devem realizar transmissões e apresentações diretamente do ambiente da Campus Party.

Além do Brasil, a Campus Party também acontece na Espanha, seu país de origem, e na Colômbia e México.

*Com informações do Meio&Mensagem Online.


contributor

Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

1Comentário

  • Anamaria, 15 de janeiro de 2011 @ 22:03 Reply

    mais mercado que cultura…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *