O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta o projeto Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito (CNLA). Idealizado pela Associação de Reabilitação e Pesquisa Fonoaudiológica (Arpef) em parceria com o CCBB o projeto, que já acontece desde 2008 em São Paulo e desde 2004 no Rio de Janeiro para facilitar o acesso à cultura de pessoas com baixa visão, audição parcial, cegas e surdas, terá programação mensal entre novembro de 2010 e dezembro de 2011.

Além das exibições, que contarão com recursos de legendagem closed caption e audiodescrição, o projeto envolve o transporte gratuito de membros e convidados de instituições até o Centro Cultural e debates ao fim de cada sessão.

As primeiras sessões acontecem em São Paulo nos dias 20 e 21 de novembro. Nos dias 27 e 28 de novembro é a vez do Rio de Janeiro. Ao todo, 14 filmes nacionais estarão na programação: “Salve Geral”, “Budapeste”, “Chico Xavier – O Filme”, “O Bem Amado”, “Proibido Proibir”, “Sonhos Roubados”, “Não Se Pode Viver Sem Amor”, “É Proibido Fumar”, “Besouro”, “Quincas Berro D’Água”, “5X Favela – Agora Por Nós Mesmos”, “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, “Nosso Lar” e “Tropa de Elite 2”.

*Com informações da Tela Viva News.


contributor

Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *