CeM convoca jornalistas para rede de colaboração

CeM convoca jornalistas para rede

O site Cultura e Mercado é pioneiro na discussão do setor cultural brasileiro. Criado em 1998 por Leonardo Brant, conquistou reconhecimento por trazer informações, análises e serviços especializados para artistas, produtores e gestores públicos e privados do mercado.

Foto: Logan CampbellEsses profissionais, que produzem, pesquisam, divulgam, pensam, avaliam e financiam cultura, têm na plataforma um instrumento de trabalho e qualificação. E estão espalhados por todo o território nacional e no exterior.

Tendo isso em vista, e o entendimento de que com uma equipe fixa reduzida não damos conta de fazer a cobertura das notícias de todos os lugares onde chegamos, lançamos agora a proposta de criação de uma rede de jornalistas colaboradores para o site.

A ideia é que esses colaboradores, espalhados pelas diversas cidades brasileiras, possam não apenas nos enviar sugestões do que está acontecendo de relevante em seus Estados, mas também produzir reportagens, entrevistas e artigos para serem publicados no Cultura e Mercado.

Para isso, faremos uma seleção de pessoas que tenham interesse e potencial para serem nossos correspondentes.

Entre os requisitos a serem avaliados estão: formação em Comunicação Social, experiência na cobertura jornalística de assuntos relacionados ao mercado cultural, conhecimento sobre questões de política e mercado cultural, boa circulação no meio em sua cidade/Estado.

Os interessados devem enviar uma carta de intenção e currículo (no corpo do email) para redacao@culturaemercado.com.br, com o assunto Rede de Colaboradores CeM. Os pré-selecionados serão contatados para uma conversa via Skype. Ao final do processo, a intenção é ter pelo menos um colaborador em cada Estado.

Acessar o conteúdo