Até o dia 01 de outubro, o Festival de Arte Digital (FAD), em parceria com a Revista Pura e Centro Universitário Newton Paiva, promove o Circuito Universitário de Cultura Eletrônica, evento que reúne intervenções culturais, apresentações musicais, debates e workshops, com o objetivo de discutir os rumos e os impactos da arte digital no mundo contemporâneo.
Tendo como palco faculdades, centros universitários e universidades de Minas Gerais, o Circuito Universitário de Cultura Eletrônica propõe ainda a apresentação de novas expressões artísticas e musicais, abordando o ponto de vista mercadológico, aproximando e expondo os alunos a um mercado em franco crescimento, repleto de novas oportunidades profissionais.
Durante quatro dias, serão realizados workshops e debates que abordam temas relacionados ao conteúdo artístico audiovisual elaborado por meio de computadores, mídia digital e eletrônica. Abordagens didáticas e práticas estão inclusas na programação com o uso e aproveitamento das salas multimídia e estúdios, além de palestras/debates e exposições artísticas no auditório do Centro Universitário.
No último dia de programação, o Circuito encerra em uma confraternização no Anfiteatro do Campus Buritis, onde o público terá acesso a apresentações que funcionam como um grande painel convergente de elementos práticos e teóricos que elucidam inúmeras possibilidades da cultura e entretenimento através dos meios eletrônicos e digitais.
A programação do Circuito Universitário de Cultura Eletrônica é gratuita e aberta a qualquer interessado. Para participar das oficinas é necessário efetuar inscrição prévia no site da instituição www.newtonpaiva.br.
Além disso, a programação do FAD – Festival de Arte Digital no Oi Futuro (FAD Galeria e FAD Vídeo) e na Quina Galeria (FAD Webart) estão abertas à visitação até o próximo dia 03 de outubro. A entrada é gratuita.