Em entrevista ao site Publishnews, o CEO da Penguin, John Makinson, disse que o Brasil, na maioria dos setores, é comparável aos Estados Unidos ou à Grã-Bretanha. No caso específico do mercado editorial, ele afirmou que o país tem alta qualidade, “tanto em termos de editoras quanto de leitores”.
No final do ano passado, a Penguin adquiriu 45% da Companhia das Letras, dois anos após uma parceria que deu origem a um selo – Penguin Companhia – que publica clássicos das duas casas. Foi a primeira vez que uma editora comercial britânica fez um investimento significativo em uma editora brasileira.
“Estamos vendendo mais direitos a eles do que se não tivéssemos a parceria, e estamos trazendo seus livros para o mercado de língua inglesa. No geral, está indo muito bem”, afimou Makinson.
Apesar dos rumores, ele disse que o investimento não é o centro de uma estratégia latino-americana. “Não temos uma estratégia latino-americana, e não vamos ter uma no futuro próximo. Nem pensamos em publicar livros em Portugal. Vemos o Brasil como um mercado importante por si só.”
Clique aqui para ler a matéria completa.
*Com informações do site Publishnews