Estão abertas, até 23 de setembro, as inscrições para a Chamada de Projetos Incentivados: Sim para Cuidar do Futuro. A iniciativa da EDP visa destinar cerca de R$ 10 milhões para iniciativas culturais, esportivas e de saúde por meio das Leis Federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte, da Lei do Idoso, do Fundo da Criança e do Adolescente, e dos Programas Nacionais de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas).

Podem ser inscritas propostas que atendam aos seguintes requisitos:

  • Esporte: Projetos que utilizem o esporte como ferramenta educacional e inclusiva, beneficiando crianças e jovens e democratizando o acesso ao esporte para o exercício pleno da cidadania, preferencialmente, com foco na modalidade surf.
  • Cultura: Os projetos devem ter como temas prioritários economia criativa, arte e cultura na educação, sustentabilidade e energia. O corpo docente também é parte fundamental de um ensino de qualidade, por isso, os projetos culturais devem incluir capacitações de educadores, gestores e organizações sociais que atuam no setor cultural. Também serão consideradas ações educacionais e inclusivas voltadas para crianças e adolescentes em projetos sociais. Projetos de Fomento à Economia Criativa podem ser inscritos na Chamada, desde que promovam atividades, formações e capacitações, além de estimular o turismo e gerar emprego e renda. Iniciativas de Diversidade cultural devem valorizar a cultura local e periférica.
  • Crianças e Adolescentes: O foco deverá ser em educação ambiental, digital e financeira, com o objetivo de complementar e apoiar a educação em temas como sustentabilidade, energia elétrica, meio ambiente e empreendedorismo.
  • Idosos: Os projetos de atenção ao idoso precisam priorizar a saúde e o acolhimento, além de proporcionar acesso à cultura, arte e esporte. As iniciativas também devem buscar qualidade de vida e bem-estar, formação e capacitação e promoção de experiências digitais.
  • Saúde: Que atuem na prevenção e combate ao câncer ou que promovam ações de saúde para pessoas com deficiência.

Serão aceitos projetos dos seguintes estados: Amapá, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Piauí, Rio Grande de Norte, São Paulo e Tocantins.

Para acessar o edital, clique aqui.

 


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *