Estão abertas, até 13 de junho, as inscrições para a Chamada Instituto Cultural Vale 2025. O edital visa a seleção para patrocínio de projetos com o uso dos incentivos fiscais previstos pela Lei Rouanet, com enquadramento no seu artigo 18.
São cinco categorias:
- Festividades – Festivais e eventos artísticos das seguintes manifestações: cultura popular, literatura, circo, teatro e cinema.
- Circulação – Projetos culturais itinerantes realizados em pelo menos 3 (três) cidades. Enquadram-se projetos culturais das expressões: literatura, circo, teatro, cinema, cultura popular, fotografia, artes plásticas e urbanas; e de capacitação e treinamento para o setor cultural.
- Música – Festivais e/ou apresentações de música; itinerâncias de música erudita, instrumental e canto coral; com viés de formação musical.
- Dança – Festivais e/ou apresentações de dança; itinerâncias de dança clássica, contemporânea, regional, folclórica e tradicional; com viés de formação em dança.
- Patrimônio Imaterial – Projetos com o objetivo de promover, difundir e valorizar as manifestações culturais imateriais, bem como promover educação patrimonial.
Podem se inscrever pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos.
A Chamada tem o valor total de até R$30 milhões, condicionado à quantidade de projetos elegíveis, com valor máximo a ser aportado por projeto de R$1,5 milhão.
Para acessar o edital, clique aqui.