Na próxima quarta-feira, dia 18 de março, cerca de 880 projetos culturais serão analisados na plenária da 139ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Na próxima quarta-feira, dia 18 de março, cerca de 880 projetos culturais serão analisados na plenária da 139ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. A CNIC se reúne a partir desta terça para avaliar os projetos.
Serão analisados 163 projetos de Artes Cênicas, 102 de Artes Integradas, 67 de Artes Plásticas, 214 de Humanidades, 194 de Música, 38 de Patrimônio Cultural, e, até o momento, 102 do Audiovisual.
Participam da reunião os conselheiros Sigrid Nora, Mário Bolognesi e João Carlos Couto, de Artes Cênicas; Maria do Carmo Braga e Adelina Santiago, de Música; José Castilho e Marino Lobello, de Humanidades; Lisbeth Gonçalves e Fernanda Martins; de Artes Plásticas; Neander Oliveira, Paulo Cesar Mena e José Peixoto, do Audiovisual; e Henrique Oswaldo e Betina Adams, de Patrimônio Cultural.
Estarão presentes também o representante do Empresariado Nacional, Eduardo Saron Nunes, o presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, os presidentes das Instituições Vinculadas ao MinC, além do Secretário de Incentivo e Fomento à Cultura, Marco Antônio Acco, que preside a reunião representando o ministro da Cultura, Gilberto Gil.
A reunião, que acontecerá das 9h30 às 18h, no auditório do Ministério da Cultura, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, será fechada ao público. O MinC informará o resultado da seletiva dos projetos individualmente a cada proponente.