A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) considerou 518 projetos aptos a captar recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet na sua 233ª reunião ordinária, realizada entre os dias 9 e 11 de junho, em Brasília (DF). No total, foram avaliados 541 projetos, entre eles 27 que interpuseram recursos sobre avaliações anteriores.
A região com maior concentração de propostas aprovadas é a Sudeste, com 336 inscrições, seguida pelo Sul (120), Nordeste (38), Centro-Oeste (15) e Norte (5). Em relação às temáticas culturais, foram 195 projetos de Música, 175 de Artes Cênicas, 69 de Humanidades, 38 de Artes Visuais, 26 de Audiovisual e 11 de Patrimônio Cultural.
Os proponentes que tiveram seus projetos aprovados deverão aguardar publicação, no Diário Oficial da União, da portaria de autorização para captação de recursos. Também devem acompanhar seu projeto por meio do Sistema SalicWeb, uma vez que as comunicações e solicitações complementares, caso necessárias, se dão exclusivamente por essa ferramenta.
*Com informações do site do MinC