Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, implanta 125 bibliotecas em 57 comunidades rurais de Mato Grosso do Sul.

O Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com a Eletrosul, do Ministério de Minas e Energia, implantou, desde do dia 20 de março, 125 bibliotecas em 57 comunidades rurais de Mato Grosso do Sul.

O cronograma dos eventos foi definido pela Delegacia do MDA no Estado, Programa Luz para Todos, movimentos sociais, prefeituras municipais e sindicatos dos trabalhadores rurais. No mesmo dia foram entregues 29 bibliotecas para comunidades rurais de 15 municípios do território Cone Sul (Amambaí, Jutí, Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Coronel Sapucaia, Tacuru, Anaurilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Aparecida do Tabuado).

O Programa Arca das Letras começou a ser desenvolvido em Mato Grosso do Sul em 2005, quando foram implantadas três bibliotecas-piloto no município de Corumbá. Com essa distribuição o Estado passará a contar com 128 bibliotecas.

As unidades foram organizadas em caixas-estantes fabricadas por sentenciados da Penitenciária Agrícola de Chapecó, em Santa Catarina, por meio de um convênio entre a Eletrosul e o Conselho Carcerário do município.


editor

1Comentário

  • Paula Scazebri, 28 de março de 2007 @ 18:36 Reply

    Tomara que isso chegue em outras regiões tb como por exemplo no nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *