Até o dia 27 de setembro, o Ministério da Cultura e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promovem a I Conferência Livre de Comunicação para a Cultura, evento que visa mobilizar representantes das Redes de Comunicação para a Cultura de Pontos e Pontões de Cultura e de projetos premiados no edital Pontos de Mídia Livre, cujos focos de atuação sejam, principalmente, Audiovisual, Comunicação e Cultura Digital.

Além disso, o evento pretende debater temas como Liberdade de Expressão, Inclusão Cultural e Digital, Diversidade e Identidade Cultural, Economia Criativa, dentre outros assuntos relacionados, articulando a participação colaborativa nas conferências estaduais e demais atividades preparatórias à Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) e à II Conferência Nacional de Cultura (CNC), importantes eventos a serem promovidos, respectivamente, em dezembro deste ano e em março de 2010, em Brasília.

O encontro em Pernambuco também se propõe a aproximar as diversas Redes de Comunicação para a Cultura em atuação no país, capazes de agregar propostas para temas relativos às políticas públicas para a área cultural – como, por exemplo, a reformulação da Lei Rouanet -, a democracia e o desenvolvimento sustentável, com a produção de conteúdo de Pontos e Pontões de Cultura.

A conferência está sendo realizada em Chã Grande, município a 84 km da capital pernambucana, no Hotel Highlander, Fazenda Água Fria. Para mais informações, clique aqui.


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

1Comentário

  • Cultura Viva » Conferência Livre de Pernambuco é alvo da cobertura da mídia brasileira, 1 de outubro de 2009 @ 16:43 Reply

    […] Cultura e Mercado sss://www.culturaemercado.com.br/?p=9885 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *