Primeira edição do evento ocorrerá neste final de semana em Mar Del Plata, com a participação de especialistas brasileirosO Primeiro Congresso Argentino de Cultura terá início nesta sexta-feira, dia 25, prosseguindo até o dia 27 em Mar Del Plata.
Representantes de diversas cidades e do governo da Argentina, juntamente com especialistas do país e internacionais, irão debater as articulações entre as políticas culturais (entendidas como políticas de Estado) e a inclusão social.
Durante os três dias do evento, haverão conferências de especialistas, mesas redondas e fóruns de debate, sobre temas como estratégias de desenvolvimento cultural local; diversidade cultural; patrimônio tangível e intangível; dimensão econômica da cultura e legislação e financiamento da cultura.
Representando o Brasil, estarão: Leonardo Brant, presidente da Brant Associados e editor de Cultura e Mercado; Vitor Ortiz, consultor e ex-secretário de Cultura de Porto Alegre; Beth Carmona, diretora da TV Educativa; Mercia Britto, da Escola de Educação Audiovisual Nós do Cinema; e Alfredo Manevy, secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura.