O ministro da Cultura empossou hoje os novos secretários em Brasília. Antes de dar uma “canja”, Gil reafirmou que vai trabalhar integrado com demais ministérios15/01/2003

Ao empossar os dirigentes de secretarias do Ministério da Cultura, hoje, Gilberto Gil reafirmou a idéia presente no seu discurso de posse, de que pretende trabalhar de forma integrada com outros ministérios, segundo a Agência Brasil de notícias. O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan, já havia manifestado, em outra ocasião, interesse em desenvolver um trabalho conjunto com seu colega da Cultura. O secretário-executivo do MinC, que tomou posse hoje, também havia tocado no tema, afirmando que já pensava em conversar com Marina Silva, ministra do Meio Ambiente.

?Tenho certeza de que, por esse caminho, trabalhando com determinação, firmeza e criatividade, conseguiremos, de fato, construir um novo Ministério da Cultura. Um ministério de gestão compartilhada, onde cada área formule suas propostas, no sentido de gerar uma ação conjunta?, enfatizou Gil.

Canja
A cerimônia, como no dia em que Gil se reuniu com os funcionários do ministério, acabou ficando bastante informal. De acordo com a Agência Brasil, o compositor transformou ?até deu uma ?canja??. Ele cantou três músicas: Drão, dedicada ao ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, que estava acompanhado pela mulher, a atriz Patrícia Pillar; Three Little Birds, de Bob Marley, e Esperando na Janela, de sua autoria, em homenagem ao público, informa a Agência Brasil.


Conheça a nova equipe do Ministério da Cultura

– Juca Ferreira ? Secretaria-Executiva
– Waly Dias Salomão ? Secretaria do Livro e Leitura
– Márcio Augusto Freitas de Meira ? Secretaria do Patrimônio, Museus e Artes Plásticas
– Sérgio Mamberti ? Secretaria da Música e Artes Cênicas
– Orlando de Salles Senna ? Secretaria do Audiovisual
– Pedro Aranha Corrêa do Lago ? Fundação Biblioteca Nacional
– José Almino de Alencar ? Fundação Casa de Rui Barbosa
– Maria Elisa Modesto Guimarães Costa ? Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan
– Antonio Carlos Grassi ? Fundação Nacional de Artes ? Funarte
– Sérgio Luis de Carvalho Xavier ? Chefia de Gabinete
– Roberto Costa Pinho, Antônio Risério Leite e Paulo Cesar Miguez de Oliveira ? Assessoria Especial
– Marcelo Carvalho Ferraz ? Programa Monumenta

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *