Empresa definirá política de patrocínios para 2004 após criação de órgão consultivo. Investimento em cultura neste ano será de cerca de R$ 40 milhões21/03/2003

Conselho de patrocínio
A política de patrocínios da Petrobras para 2004 será definida após a criação de um conselho integrado por membros da sociedade civil, executivos da empresa e pessoas pertencentes à área cultural, nos moldes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, segundo informou o Estado de Minas. “Nós queremos pensar esse conselho ouvindo os nossos parceiros e, a partir de sua atuação, formar um conceito do que será o Programa Petrobras de Cultura para o próximo ano”, afirmou ao jornal mineiro José Jacinto do Amaral, assessor da diretoria de comunicação da Petrobras. De acordo com a gerente de patrocínios, Lorena Coelho, a companhia deve investir R$ 40 milhões na cultura neste ano. A BR Distribuidora, que define seus patrocínios de forma independente da Petrobras, também vai dispensar valor semelhante.

Neste sentido, Amaral disse que é intenção haver maior sinergia na política de patrocínios entre as duas empresas. De acordo com o assessor, há conversações ainda em estágios iniciais com o Ministério da Cultura para a realização de ações conjugadas entre a pasta e a Petrobras.

Petrobras Cinema
Foram anunciados também as produções em curtas-metragens escolhidas pela 5ª Seleção Programa Petrobras de Cinema. Entre os 445 roteiros para o formato 35mm e os 205 para mídia digital inscritos no ano passado, foram eleitos por uma comissão nove projetos para cada uma das duas categorias, que receberão patrocínio da empresa em 2003. Serão investidos R$ 750 mil, R$ 50 mil para cada produção de 35mm e R$ 25 mil para os trabalhos em mídia digital.

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