Intelectuais latino-americanos, como Roberto Da Matta, Mempo Giardinelli e Milton Hatoum, estarão reunidos em Porto Alegre em programa da petroquímica; investimento é de R$ 500 milwww.culturaemercado.com.br
17/09/2003

Seguindo a tendência de responsabilidade social muito em voga nos últimos anos, a Copesul, empresa petroquímica, irá patrocinar um encontro para discutir identidade cultural. Para isso, vai levar para Porto Alegre, amanhã, nomes importantes da cultura latino-americana, como o antropólogo Roberto Da Matta, o escritor argentino Mempo Giardinelli, o poeta uruguaio Washington Benavides, o escritor mineiro Silviano Santiago e o ensaista amazonense Milton Hatoum. O evento faz parte do programa Copesul – Cultura e Identidade Regional, que representou um investimento de R$ 500 mil por parte da empresa.

Lançamento
O lançamento do livro ?Obra Completa de Simões Lopes Neto – Cancioneiro guasca, Contos gauchescos e Lendas do Sul, Casos do Romualdo e Terra gaúcha? e ainda, sua produção teatral, dará largada ao evento. Simultaneamente ao lançamento do livro, será aberta a exposição interativa sobre a Vida e Obra de Lopes Neto. Os debates, o lançamento do livro e a exposição acontecerão no Centro Cultural Érico Veríssimo, localizado no centro de Porto Alegre.

Além disso, a Cia Petroquímica do Sul irá mesclar a sonoridade do Sertão Nordestino com os acordes da região do Prata e o som das Fronteiras, num único show, que contará com apresentações de músicos como Yamandu Costa e Diego Figueiredo, Sérgio Rojas e Elomar. Haverá ainda participações especiais do acordeonista argentino Chango Spasiuk e de Elomar e sua camerata.

Copyright © 2001 Cultura e Mercado. Todos os direitos resevados. All rights reserved


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *