Você conjuga, como eu, o verbo criativar? Nós, que vivemos de criatividade, precisamos praticá-la em tudo, sobretudo na maneira como conduzimos nossos negócios e os tornamos viáveis. Se você quer encontrar um lugar onde todos conjugam e praticam criatividade, você precisa conhecer o programa Empreendedores Criativos.
Empreendedores Criativos é também uma rede. Não estamos falando de uma nova tecnologia criada para entreter, conectar, gerar fluxo de informação e visibilidade. Estamos falando de juntar gente que empreende e cria; e que faz com mais gente empreenda e crie. Queremos conhecer pessoas, lugares e redes que fazem como nós, da Casa da Convergência. Somos profissionais criativos que trabalham em rede e desenvolvem ações dialógicas, conectadas. E sairemos à procura de outras ações, em outras áreas e com outros interesses e estratégias mas que sempre tenham a criatividade e a conectividade em comum.
Empreendedores Criativos é um programa de formação. Vamos disponibilizar o conhecimento acumulado em décadas dedicadas à gestão e ao mercado cultural à sua ideia ou empreendimento. Convidamos grandes nomes da Economia Criativa para nos ajudar nesse grande desafio. Em troca, estamos interessados no conhecimento acumulado pelos membros dessa rede que começa a se formar agora. Vamos expor as nossas fragilidades, buscando supri-las nos vários nós dessa imensa teia cultural. E seremos os nós que sustentarão os pontos frágeis da nossa rede. Uma espiral rizomática conectada.
Para participar do programa basta preencher um questionário na página www.empreendedorescriativos.com.br. A partir dali, sua apropriação da rede se consolida. Vamos nos identificar com a hashtag #criativem, um convite para que os membros da sua rede também passem a conjugar o verbo “criativar”. O compromisso é recíproco e coletivo, mas vamos destacar 7 empreendedores, detentores de ideias ou negócios inovadores que, juntos, sintetizem os anseios e necessidades de todos nós.
Venho utilizar este nobre espaço de discussão de políticas culturais para convidar todas as pessoas e redes a fazer parte desse rico processo que se inicia. #criativem!
Fonte: Oxford Economics* Um estudo da Oxford Economics para a Motion Picture Association (MPA) revela…
As Lojas Renner S/A mantém abertas, ao longo de todo ano, inscrições para projetos culturais…
O mandato da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) abriu inscrições para a consulta pública e…
Estão abertas, até 31 de outubro, as inscrições para o Edital Eneva: Energia que Protege…
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da cidade de São Paulo anunciou a…
O Instituto Vozes da Inclusão reabriu o Edital de 2025, sendo Edital 2025/2026 que dará…
View Comments
Ainda ñ entrei no site, que a seguir farei, mas desde logo registro meu descontentamento com o neologismo verbal de "criativar". Já chegam os diversos que, ultimamente, culminaram no novel "Presidenta", constante das publicações oficiais.
Uma rede de empreendedores sociais é sempre bem vinda. Agradeço a iniciativa, tenho me dedicado no último periodo a estudar a "economia criativa", muito pelo contato com seus artigos e conexão com seu pensamento.
Acho que isto já é sintonia, uma rede e conexão. Vou ajudar a divulgar a iniciativa, mais uma vez parabéns.
Fica bem e na paz.
Grande abraço.
Adorei a proposta, mas não consegui acessar o site. Está fora do ar ou ainda não foi lançado?
Abraços e parabéns pela iniciativa!
Gostei da idéia e já a colocamos em prática em BH há dois anos, gostaria de saber mais sobre a idéia e trocar experiências.
Grande abraço e boa sorte
Excelente iniciativa! :) Aprovadíssima!