A segunda parte de Ctrl-V::VideoControl, dirigido pelo editor de Cultura e Mercado, Leonardo Brant, será lançada dentro da Jornada Ctrl-V + Convergência no dia 19 de novembro em Barcelona. Depois do bem-sucedido lançamento na Espanha em 2009, a primeira parte de Ctrl-V::VideoControl destacou os mecanismos sociopolíticos que fazem girar a indústria audiovisual, uma vez que a Red Audiovisual Iberoamericana –RAIA consolidou-se como sendo um ambiente de intercâmbio de ideias e conhecimento.

Este ano estamos um passo à frente. Ctrl-V + Convergência vai mostrar as possibilidades que as redes digitais podem oferecer. Além disso, serão tratadas questões como a neutralidade da rede, modelos de negócios inovadores, vídeo sob demanda, redes sociais, o audiovisual, as tendências de produção em storytelling e do it yourself media.

A convergência entre tradicional e digital e da cultura e publicidade está criando novas oportunidades tanto para aqueles que buscam um lugar no disputado mercado do século vinte e um como para aqueles que desejam tornar possível as suas próprias iniciativas.

Ctrl-V + Convergência é uma iniciativa realizada pelo DiverCult e pela Casa da Convergência, que convida todos para uma reunião sem fronteiras geográficas.

Clique aqui para mais informações.

Sobre o documentário:

Ctrl-V::VideoControl é uma pesquisa sobre a predominância do audiovisual em nossa sociedade. A partir de uma análise histórica da formação dos grandes conglomerados de mídia e sua relação com o Estado norte-americano, enfrentamos o difícil desafio de levantar as implicações possíveis das novas configurações do mercado global, bem como suas conseqüências nas culturas locais, a partir do fenômeno da convergência digital.

Ctrl-V funciona também como um videomanifesto da Red Audiovisual Iberoamericana (RAIA), uma rede de profissionais, investigadores, ativistas, cineastas e articuladores culturais, interessados no desenvolvimento do audiovisual independente, que também será lançado durante o FSM. Os membros da RAIA, provindos de vários países da Ibero-américa, participaram ativamente da construção do webdocumentário. Todo o processo foi revelado e discutido com membros da rede, que se dispuseram a colaborar com opiniões, sugestões de edição e inserção de material.

Ctrl-V é dividido em três partes, contruída e difundida em ambiente web: s://ctrl-v.net


contributor

Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *