Produtores culturais, artistas e intelectuais reúnem-se na capital mineira, dia 13, para traçar perspectivas concretas na formulação de políticas públicas mais amplaswww.culturaemercado.com.br
12/09/2003

Resultado de reuniões virtuais e presenciais organizadas desde o começo do ano entre produtores culturais e profissionais da cultura belorizontinos, o Cultura Contraponto pretende, a partir de uma série de eventos, discutir temas ligados às políticas culturais do país. A partir do próximo dia 13 de setembro, a capital mineira articula-se em torno do projeto com o objetivo de se tornar um dos palcos iniciais na formação de uma rede de agentes culturais e sociais no estado. A série mensal de encontros servirá de base para a formulação coletiva, conceitual e propositiva de novos modelos e práticas de ação política do setor cultural.

Os encontros serão divididos em três temas centrais: Cultura e Desenvolvimento, Gestão e Política Cultural, Cidade, Memória e Inclusão. O primeiro deles, das 14h30 às 16h30, “Século XXI e uma Nova utopia: Cidade e Desenvolvimento”, reunirá Marta Porto, Diretora Social do Grupo Takano e coordenadora do Núcleo de Políticas Culturais do Instituto de Estudos de Trabalho e Sociedade IETS- RJ; Cacá Brandão, Professor de História e Teoria da Arte e da Arquitetura na Escola de Arquitetura da UFMG desde 1983; e João Antônio de Paula Professor e Pesquisador, Faculdade de Ciências Econômicas Cedeplar/UFMG.

As inscrições são gratuitas até o dia 12 e as vagas limitadas (100 participantes). Local: Galpão Cine Horto – Rua Pitangui, 3613 Horto – Belo Horizonte Minas Gerais.
Informações e inscrições pelo email: encontraponto@yahoo.com.br

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *