A Agenda 21 para a cultura lança seu mais recente relatório, que abordas as relações entre cultura e os objetivos do milênio. O documento traz uma serie de artigos e propostas de relação entre cultura, governos locais e desenvolvimento sustentável.

Com textos de Amareswar Galla, José Antonio González Mancebo e Nil Sismanyazici-Navaie, em conjunto com Pelin Yenigun, relaciona os objetivos do milênio com as políticas culturais e os governos locais.

Jordi Martí, delegado de cultura da prefeitura de Barcelona e presidente da comissão de cultura de cidades e governos locais unidos – CGLU, considera os objetivos do milênio como “o marco mais ambicioso que a humanidade construiu para melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento”.

O relatório aborda temas como cultura de paz, diálogo intercultural e o fortalecimento da Convenção da Unesco para a diversidade cultural como elementos fundamentais para o aprimoramento das políticas para cultura e desenvolvimento.

Para acessar o documento em inglês clique aqui. Em espanhol clique aqui.


Pesquisador cultural e empreendedor criativo. Criador do Cultura e Mercado e fundador do Cemec, é presidente do Instituto Pensarte. Autor dos livros O Poder da Cultura (Peirópolis, 2009) e Mercado Cultural (Escrituras, 2001), entre outros: www.brant.com.br

1Comentário

  • Fique por dentro Cultura » Blog Archive » :: CULTURA E MERCADO :: o blog das políticas culturais. » Blog …, 1 de outubro de 2009 @ 9:39 Reply

    […] e propostas de relação entre cultura, governos locais e desenvolvimento … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *