Alunos de escolas públicas podem obter ingressos gratuitos para eventos culturais, segundo projeto de lei já aprovado na Comissão de EducaçãoPor Sílvio Crespo

O setor cultural no Brasil sofre uma série de dificuldades para estabelecer-se no mercado e atingir o público, que muitas vezes desconhece a nossa rica produção cultural. A formação de um público cativo, que realmente se interesse em apreciar e participar do meio cultural, passa por diversos tipos de obstáculo, entre eles a dificuldade do próprio público de obter acesso aos espetáculos, que normalmente não conseguem oferecer preços acessíveis à maioria da população. Mas ao que tudo indica, essa questão pode estar agora dando um passo à frente.

Segundo notícia veiculada pela Agência Senado Online, o projeto de lei do deputado Lúcio Alcântara (PSDB-CE), aprovado por unanimidade pela Comissão de Educação (CE) dia 30 de abril, destina a estudantes da rede pública ingressos para eventos culturais. De acordo com a notícia, os estudantes receberão entradas para exibição de filmes, espetáculos teatrais, musicais e de dança beneficiados com incentivos fiscais da Lei Rouanet. Serão doados pelo menos 5% do total de ingressos.

De acordo com a Agência Senado, a relatora do projeto, senadora Marina Silva (PT-AC), comentou o alcance social da iniciativa. ?Esse projeto permitirá que recursos públicos, aplicados por meio da Lei Rouanet, retornem como benefício a estudantes da rede pública, promovendo o enriquecimento do processo de aprendizagem? afirmou Marina, em notícia da Agência Senado.

A contrapartida apontada pelo autor do projeto foi “a oportunidade dos alunos agregarem conhecimentos e ampliarem o nível de informação, oferecida de forma deficitária pelas escolas”, afirma.

Copyright 2002. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *