O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, promove entre os dias 11 e 25 de setembro o curso Branding e Cultura, com André Stolarski, coordenador de comunicação da Fundação Bienal de São Paulo.

Inédito na capital paulista, o curso é dividido em três módulos de duas horas, nos quais são abordados temas como planejamento estratégico de marca; relações entre design e marketing, e entre cultura e mercado; economia criativa; identidade cultural, entre outros.

“A relação entre branding e cultura é marcada por mal-entendidos de ambas as partes. Enquanto muitos profissionais de branding veem a cultura simplesmente como um mercado esvaziado de recursos ou oportunidades de negócio, diversos profissionais da cultura veem o branding como uma intromissão espúria do pensamento capitalista em um âmbito por excelência destacado e avesso às questões de mercado”, afirma Stolarski.

André Stolarski é mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP. Dirigiu a área de design do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro de 1998 a 2000. Em 2002, associou-se à Tecnopop, empresa que desenvolve soluções integradas de branding e design para a gestão de marcas culturais, eleita Empresa de Design dos anos de 2007 e 2009 pelo Prêmio Colunistas. Lecionou na ESDI/UERJ e na ESPM RJ de 2006 a 2008. Como membro do Conselho Editorial da coleção de design da editora Cosac Naify, traduziu os livros “Elementos do estilo tipográfico”, “Pensar com tipos” e “O ABC da Bauhaus”. É Coordenador de Comunicação da Fundação Bienal de São Paulo. Possui diversos trabalhos premiados no Brasil e no exterior.

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*Com informações da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo


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