Curso capacita profissionais no planejamento e implementação de estratégias de captação de patrocínios empresariais e doações pessoais para projetos e instituições
A Articultura está com as inscrições abertas para a terceira edição do “Curso de Captação de Recursos à Cultura”, que terá início no dia 7 de março.

Dividido em dois módulos básicos e um módulo complementar opcional, específico sobre captação de doações pessoais, o curso abordará, de maneira teórica e prática, entre outros temas: fontes de financiamento à cultura; marca, comunicação e patrocínio empresarial; responsabilidade social e inclusão cultural; visão e percepção empresarial do patrocínio; cotas, reciprocidades e propostas de patrocínio; estratégias de prospecção de patrocinadores; tipos e casos de patrocínio cultural; estrutura de projetos para captação; conceitos de programas de doações pessoais; comunicação e formas de abordagem; banco de dados e sistemas de pagamento; e fidelização de doadores pessoais.

Um dos diferenciais do Curso é a aplicação, no campo cultural, de uma metodologia para o planejamento de programas de estímulo a doações pessoais, prática até então restrita a projetos sociais. O objetivo é ensinar as organizações culturais a mobilizarem os cidadãos para a sua sustentabilidade econômica.

O Curso é voltado para produtores, promotores e administradores culturais; gestores de instituições culturais; profissionais de marketing cultural e profissionais especializados na captação de recursos. As aulas têm três horas de duração e ocorrem uma vez por semana, totalizando uma carga de 54 horas e 18 semanas.

O curso será realizado no Auditório do Centro da Cultura Judaica, em São Paulo, de 07 de março a 04 de julho, com aulas sempre às 3as feiras, das 19hs às 22hs.

Inscrições e informações:
11 6818-5020
cursos@articultura.com.br
www.articultura.com.br


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *