Curso em São Paulo ocorrerá em julho e visa formar profissionais para a produção cultural, além de instrumentalizar as pessoas que já atuam nessa áreaO curso visa formar e aprimorar produtores culturais, artistas, profissionais de marketing e comunicação e interessados em geral.
As aulas serão ministraas por Sonia Kavantan, socióloga, pedagoga e produtora cultural com experiência em marketing cultural e produção de teatro, cinema, shows, eventos, festivais internacionais. Sonia é assessora para análise de projetos da Avon e foi diretora de produção do longa-metragem “Bocage, o Triunfo do Amor”; de espetáculos teatrais como “Pai”, “A Última Gravação de Krapp” e “Turistas e Refugiados” e de concertos com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Coralusp, entre outros.
Programa
A) Produção; Produção cultural; A cultura no Brasil e no mundo; Produtos Culturais; A cultura e a economia; Fontes de recursos; A elaboração do projeto cultural: planejamento, orçamento, cronograma, formatação.
B) Análise de Projetos Culturais; Marketing Cultural; Busca de patrocínio: pesquisa, seleção, contato, abordagem, apresentação e negociação; A formatação do projeto cultural; O produto cultural e o retorno aos patrocinadores; Contratos: redação e importância.
C) As leis de Incentivo Fiscal: LINC (Lei Estadual) e Lei Mendonça (Lei Municipal).
D) As leis de Incentivo Fiscal Federais: Lei Rouanet (inclusive as alterações mais recentes) e Lei do Audiovisual; Prestação de Contas da utilização de incentivos fiscais para a área cultural.
E) Divulgação do Produto Cultural: assessoria de imprensa, material promocional, eventos paralelos; Mídia: veículos, mapa de mídia, criação de anúncios; Administração de Recursos: próprios, governamentais, patrocínios, receita do produto cultural.
Data e local
24 a 28 de julho de 2006
19h15 às 23h15
Espaço Certo Treinamento e Eventos
R. Dr. Amâncio de Carvalho, 287 – Paraíso
São Paulo
Investimento
R$400,00, podendo ser parcelado em até quatro vezes
Informações e inscrições
11 3023-3040
cursos@kavantan.com.br
da RedePensarte