Promovido pela Universidade Cândido Mendes, série de debates sobre a construção do museu, orçado em R$ 400 milhões, terá presença do secretário municipal de Cultura, Ricardo Macieira08/04/2003

Começa amanhã, no Rio, a série de debates em torno da polêmica construção do Museu Guggenheim-Rio. Com realização da Universidade Cândido Mendes e parte do ?Encontros com a Cultura?, estão programadas mesas-redondas nos dias 9 e 15 de abril com convidados de destaque na cultura carioca e do país. Amanhã, às 18h, estarão presentes Paulo Sérgio Duarte, Crítico de Arte, Coordenador do CESAP UCAM, consultor acadêmico e professor da Escola Candido Mendes de Marketing Cultural e Ricardo Basbaum, Artista Plástico, Professor da UERJ e da Escola Candido Mendes de Marketing Cultural.

No dia 15, a discussão poderá ser calorosa em razão da presença confirmada de Ricardo Macieira, Secretário Municipal de Cultura, além de Paulo Casé, Autor do Projeto de Revitalização da Região Portuária. Desde a decisão positiva do prefeito César Maia de construir o museu na região portuária do Rio, orçado em R$ 400 milhões, um grupo de cerca de 50 artistas plásticos, críticos e produtores da cidade tem se reunido semanalmente com o objetivo de articular estratégias de resistência e de conquistar a opinião pública.

Serviço
Universidade Candido Mendes – Salão Marquês de Paraná: rua da Assembléia 10/42, Centro – Rio de Janeiro. Coordenação: Escola Candido Mendes de Marketing Cultural:Informações pelo telefone (21) 2531-2000 ramal 257, e-mail markcult@candidomendes.edu.br ou no site www.markcult.ucam.edu.br.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *