A Comissão de Defesa do Consumidor realiza hoje audiência pública para debater o vazamento, na imprensa, de informações sobre a possível reativação da Telebrás.
O autor do requerimento, deputado Indio da Costa(DEM-RJ), argumenta que a veiculação de informações não oficiais pode ter provocado a valorização de 35.000% nas ações da estatal. Ele destaca ainda que essa situação pode causar sérias implicações nos direitos de milhares de brasileiros, sejam usuários dos serviços ou acionistas da estatal.
“O governo federal vem reiteradamente confirmando o interesse em recuperar a Telebrás para levar a prestação de serviços de internet por banda larga. No entanto, as notícias sobre a reestatização da empresa não são oficiais”, afirmou.
O deputado também citou reportagem publicada pela Folha de S.Paulo segundo a qual o ex-ministro José Dirceu recebeu pelo menos R$ 620 mil do principal grupo empresarial privado que será beneficiado se a Telebrás for reativada.
Participarão do debate os secretários de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Rogério Pinto Martins; e de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna dos Santos.
A audiência será realizada às 14h30 no plenário 8.
Fonte: Agência da Câmara.