Em entrevista ao Cultura e Mercado,Yacoff Sarkovas, consultor na área de marketing cultural, critica as leis de incentivo e identifica um “transe coletivo” no mercado culturalYacoff Sarkovas, da Articultura, primeira agência de planejamento e gestão de patrocínios do Brasil, aponta a comunicação empresarial por meio de patrocínio a atividades culturais e esportivas como um dos principais meios de valorização da marca.

Sarkovas discute também a função da empresa na sociedade e a distorção nas leis de incentivo à cultura no Brasil. O consutor de empresas identifica na legislação uma distorção que pode prejudicar a cultura e reduzir a capacidade de ação do Estado no financiamento de projetos. Sarkovas critica, também, o projeo de lei do vereador Nabil Bonduki para substituir a atual lei de incentivo do município de São Paulo. O projeto estabelece uma taxa sobre patrocínios que utilizem a lei municipal de incentivo à cultura.

Clique aqui para ler a matéria que sintetiza a entrevista.


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1Comentário

  • Cinara Lisboa, 30 de agosto de 2008 @ 19:07 Reply

    Olá Pessoal,

    Estou graduando em comunicação e meu projeto de conclusão do curso é uma análise critica sobre as leis de incentivo à cultura e a responsabilidade cultural dentro da empresas. Em busca de informações na rede, cheguei até aqui e me interessei sobre essa materia do Sarjovas, mas o link para a entrevista sintetizada não está disponível, haveria como vcs me mandarem essa entrevista para que eu possar dar uma lida? Achei muito interessante a critica feita por ele e gostaria de me aprofundar.

    Desde já agradeço!

    Abraços,

    Cinara Lisboa
    7 período de Relações Públicas – PUC MINAS

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