Representantes de TVs Públicas dos países ibero-americanos, participantes da Rede DOCTV, reúnem-se em Caracas para tratar de assuntos relacionados ao Programa. A capital da Venezuela sediará nos dias 20 e 21 de junho, a primeira Oficina de Planejamento de Distribuição e Difusão do Programa DOCTV Ibero-América – DOCTV IB. O evento reunirá representantes das autoridades audiovisuais e de TVs Públicas da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Portugal, Uruguai e Venezuela.

A Oficina visa preparar a Rede DOCTV IB para a teledifusão da Série de Documentários DOCTV Ibero-América, tendo como objetivos a sistemática de distribuição dos documentários para os Polós Nacionais, os eventos nacionais de lançamento da Série DOCTV IB, a teledifusão da série, o processo de conclusão dos contratos de co-produção junto ao Fundo DOCTV IB, e as ações de distribuição junto aos mercados nacionais e mundial de televisão.

Dentre os participantes do encontro, estão Juan Carlos Lossada, secretário executivo da Cinematografia Iberoamericana (SECI); Mário Borgneth, assessor especial do ministro da Cultura; e Alquimia Peña, diretora geral da Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano (FNCL).

Programa DOCTV IB

O DOCTV Ibero-América é um Programa da Conferência de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas da Ibero-América (CAACI), sob a coordenação executiva da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura do Brasil, Secretaría Ejecutiva de la Cinematografía Iberoamericana e Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano.

A iniciativa estimula o intercâmbio cultural e econômico entre os povos ibero-americanos, a implantação de políticas públicas integradas de fomento à produção e teledifusão de documentários nos países da região e a difusão da produção cultural da Ibero-América no mercado mundial. O Programa DOCTV IB sistematiza um modelo pioneiro de co-produção e teledifusão a partir do conceito de operação em rede.

Mais informações através do email doctvib@tal.tv ou no telefone (11) 2244-2455.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *