Estudo realizado com ?amantes da música? na Europa afirma que 87% das pessoas que baixam músicas gratuitas na Internet acabam indo às lojas para comprar o CD inteiro16/07/2003

O instituto Music Research and Programming, de pesquisas sobre o setor fonográfico europeu, chegou à conclusão de que o download de músicas em sites de compartilhamento de arquivos, como KaZaA e Morpheus, não prejudica as vendas de CDs (informação veiculada pelo site IDG Now!). Ao contrário, a pesquisa sugere que a prática ?encoraja? os usuários a comprar CD. O IDG Now! Informa que foi entrevistada uma amostra de 500 ?amantes da músicas?, selecionada a partir do banco de dados da empresa, que tem um total de 35 mil pessoas cadastradas.

Entretanto, 38% dos entrevistados disseram que passaram a comprar menos músicas. 66% dos que costumam baixar canções argumentam que isso pode ?ajudar a decidir a compra de um CD?.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *