Estão abertas, até 05 de junho, as inscrições para a 1ª edição do edital Coalizões Audiovisuais – iniciativa da Baluarte Cultura – que irá oferecer R$15 mil para curtas-metragens de novos cineastas de favelas do Rio e Baixada Fluminense. Serão contemplados 2 roteiros, que, além do prêmio em dinheiro, participarão de um laboratório de formação com especialistas.

Motivada pela potência criativa da periferia, a primeira edição do programa busca colaborar com a redução das desigualdades no setor audiovisual, fomentando o trabalho de populações e territórios sub-representados no segmento. Estimular e valorizar novas lógicas produtivas e imaginários é o objetivo principal do edital. 

Podem ser inscritas obras inéditas e originais de ficção ou documentário com temática livre, entre 5 e 20 minutos de duração, cujos roteiristas ou diretores sejam maiores de 18 anos e residentes da Baixada Fluminense ou de favelas do Rio de Janeiro. É permitida a inscrição de até duas obras audiovisuais por proponente

Para acessar o edital e link para inscrições, clique aqui.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *