Estão abertas, até 06 de março, as inscrições para o edital Curtas Futura + co.liga. Iniciativa do Canal Futura, com realização da Fundação Roberto Marinho, a seleção tem o objetivo de estimular a produção de conteúdo coletiva e de inclusão das juventudes brasileiras.

O edital irá selecionar 30 propostas de produção audiovisual apresentadas por jovens realizadores independentes, para a produção de documentários de curta duração destinados à veiculação pelo Canal Futura, através das múltiplas plataformas de distribuição que opera: TV, WEB, suportes físicos e outros meios.

Os documentários devem tratar de temas provocadores, instigantes, com uma abordagem igualmente inusitada. Será dada preferência a temas da atualidade com foco nos direitos humanos em todas as suas dimensões para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa. As propostas devem contemplar diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo, de modo a permitir à audiência reunir informações que contribuam para a formação de opinião e visão crítica. Não há restrição quanto às formas de narrativa, o objetivo é buscar ideias inovadoras que fujam do lugar‐comum. O público‐alvo é livre (considerando, para tanto, a acepção de classificação etária indicativa do Ministério da Justiça). As propostas devem considerar a produção de documentários com duração entre 12 (mínimo) e 14 minutos (máximo).

Cada trabalho selecionado receberá o valor de R$ 12 mil, dividido em 3 parcelas.

Para acessar o edital, clique aqui.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *