Até o dia 01 de dezembro, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Políticas Culturais/Diretoria de Direitos Intelectuais, abre inscrições para o concurso de estímulo à gestão coletiva de Direitos Autorais.
O edital visa fomentar a implementação ou modernização operacional de entidades de gestão coletiva de direitos autorais. Essa ação visa promover a redução dos custos operacionais, aumento na arrecadação relativa a direitos autorais e distribuição mais justa e eficaz com um significativo impacto na economia da cultura, em vários segmentos culturais.
Serão premiados até três projetos, que receberão o valor de R$ 200.000,00 cada um. Para se inscrever, os proponentes deverão apresentar os seguintes documentos segundo o edital:
a) Formulário de inscrição (Anexo I) devidamente preenchido e assinado pelo representante legal da entidade;
b) Declaração de observância do item 3.2, devidamente assinada (Anexo II);
c) Plano de Negócios conforme item 4.4;
d) Cópia simples do cartão do CNPJ da instituição proponente ou comprovante de inscrição e de situação cadastral, emitido na página eletrônica da Receita Federal;
e) Cópia simples do estatuto da entidade, registrado em cartório;
f) Cópia simples da última ata de eleição, registrada em cartório;
g) Cópia simples do regimento interno da entidade, se houver; e
h) Outros materiais que comprovem as realizações do proponente, como impressos, reportagens jornalísticas, portfólio etc.
Somente serão aceitas as inscrições enviadas pela Empresa de Correios e Telégrafos – ECT, por meio de SEDEX, com documentos impressos para o seguinte endereço: Concurso Público de Estímulo à Gestão Coletiva de Direitos Autorais – Ministério da Cultura – Secretaria de Políticas Culturais (SPC) – Diretoria de Direitos Intelectuais (DDI) – Esplanada dos Ministérios, Bloco B – 2º andar – CEP: 70068-900 – Brasília / DF.
Para conferir o edital completo clique aqui.