Estão abertas até 11 de fevereiro as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Apoio às Artes e à Cultura, de Santa Catarina. Serão distribuídos R$ 7 milhões para projetos de produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão de trabalhos artísticos e culturais.
O edital inclui o Prêmio Catarinense de Arte e Cultura Negra e Indígena; Prêmio Catarinense de Museus; Prêmio Catarinense de Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; e Prêmio Catarinense de Bolsas de Trabalho, Intercâmbio e Residências.
Entre as mudanças neste ano estão as categorias do edital, que em vez de oito caem para sete: artes populares, artes visuais, dança, letras, música, patrimônio cultural e teatro – a edição anterior contemplava a categoria de passagens para intercâmbio.
Outras mudanças referem-se aos artigos sétimo, oitavo e nono do decreto, que dispõem sobre a Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do Prêmio e sobre a criação, pelo COA, de Comissões Autônomas de Seleção (CAS). Essas comissões serão órgãos transitórios, de deliberação colegiada, formadas por três especialistas na área cultural específica de cada categoria e terão a atribuição de julgar e selecionar projetos habilitados na respectiva categoria.
Clique aqui para acessar as regras completas.
*Com informações do site da Fundação Catarinense de Cultura e do Diário Catarinense