Banco do Nordeste apoiará empresas que produzem e vendem livros na região; na Bienal de Pernambuco, estande contará 51 anos de atuação do Banco no setor editorialwww.culturaemercado.com.br
04/09/2003
O Banco do Nordeste do Brasil lançará um programa de linha de crédito especial para o mercado editorial da região. O financiamento apoiará a implantação, expansão, modernização e ?relocalização? de empreendimentos destinados à comercialização de livros e publicações, bem como à prestação de serviços gráficos. O objetivo é aumentar a competitividade das empresas locais, tanto no comércio como no setor de serviços, e fortalecer esse segmento do mercado. Os recursos serão oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Mais detalhes sobre o programa serão anunciados oficialmente nesta segunda-feira, durante a 4ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece entre os dias 4 e 12 de outubro em Recife.
Na Bienal, o estande do BNB contará a história da atuação do Banco na área editorial, que há 51 anos vem financiando livros e publicações sobre o desenvolvimento sócio-econômico, artístico, cultural, científico e tecnológico da região. Ao todo, estarão expostas mais de 100 obras de alto nível editorial e educativo. O estande também divulgará a Biblioteca Virtual do BNB, centro de pesquisas avançadas sobre o Nordeste na Internet. O site reúne cerca de 2,5 milhões de informações da realidade social e econômica da região, produzidas pelo Banco e entidades parceiras. Para acessar a Biblioteca Virtual, o endereço é: s://www.bnb.gov.br/centrocultural/progbibvirtual.
Economia da cultura
Também na segunda-feira, às 17h, o presidente interino do BNB, Pedro Eugênio Cabral, participa de debate A Economia da Cultura, ao lado de Tarciana Portella, cineasta, jornalista e delegada regional do Ministério da Cultura. O debate acontecerá no auditório Casa Grande & Senzala, localizado no mesmo pavilhão de feiras.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.