A distribuidora brasileira Elo Company abriu convocatória de pitching que vai selecionar projetos para inscrição no Fundo Setorial do Audiovisual Linha C. Além da inscrição na chamada pública do fundo (que deve ser feita por uma distribuidora), a Elo oferecerá assessoria na formatação de projetos para aumento do potencial comercial do produto e negociações com canais de televisão e plataformas vod (video on demand) para pré-vendas.
Para inscrição no FSA, o proponente deve ser uma distribuidora independente cuja contrapartida é um contrato de aquisição de direitos de distribuição da obra sem equivalência patrimonial.
Serão aceitos projetos em qualquer etapa de produção, desde que não finalizados, de longas-metragens de ficção, documentários e animação. O montante máximo a ser investido por projeto é de R$ 500 mil (no limite de 80% do orçamento de produção) devendo o restante ser captado no mercado.
Paralelamente à inscrição no FSA, os projetos serão submetidos a canais de TV aberta, TV fechada e VOD no Brasil, com possibilidade de pré aquisição. Serão priorizados projetos que tenham o perfil da grade de programação de pelo menos um dos parceiros do pitching: TV Cultura, TV Rá Tim Bum!, A&E e BBC HD.
Todos os projetos selecionados terão também direito a uma consultoria especifica, visando aumento do potencial de venda de seu produto no Brasil e no Exterior, contando com especialistas em sala de cinema e outras mídias.
Além disso, a Elo Company auxiliará o produtor na formatação de seu projeto com foco na captação em outras fontes (embora não fará a captação do montante restante, estando esta tarefa a cargo do produtor).
As inscrições vão até o dia 5 de outubro.
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