Nesta quarta-feira (10/10), a cidade de São Paulo ganhará um novo espaço artístico, o MuBE Nova Cultural. Antigo Auditório Pedro Piva, o local foi reformulado por uma parceria entre o ator e empreendedor Paulo Gabriel e o produtor e gestor cultural Eduardo Jacsenis.
Juntos, eles criaram a Innovax, empresa que irá gerir o espaço e, em breve, deve apostar também na produção de seus próprios projetos, como espetáculos de artes cênicas, música, dança, festivais, mostras e afins. A ideia surgiu da necessidade identificada pelos sócios: “São cerca de 400 atrações culturais por mês na cidade. Com isso, faltam salas e teatros para receber tanta variedade de manifestações artístico-culturais em suas temporadas”, explica Jacsenis.
A vontade ficou encubada por algum tempo e foi retomada após temporada da peça “Eles não usam black tie” no Teatro do MuBE, em 2011, da qual Paulo Gabriel fez parte.”Foi ele quem teve o primeiro insight e me convidou para juntos elaborarmos uma estratégia e abraçarmos esse desafio. Eu topei e me joguei com ele no projeto”, afirma.
“Também, só foi possível porque a diretoria do MuBE, que nos recebeu muito bem, examinou e acolheu a nossa proposta, plano de ação para a sala e acreditou na nossa intenção”, completa, sobre a parceria que permitiu a reformulação do teatro.
De acordo com os sócios, o intuito é que o espaço reflita a diversidade cultural que São Paulo oferece. O teatro, que comporta público de 200 pessoas, já está recebendo espetáculos desde o fim de agosto, mas a inauguração oficial acontece nesta quarta, num evento para convidados.
Na próxima sexta-feira (12/10), o MuBE Nova Cultural estreia o espetáculo “Como Ter Sexo A Vida Toda Com A Mesma Pessoa”, comédia com Tânia Bondezan e direção de Odilon Vagner. “Para o início do próximo ano já temos agendado um espetáculo adulto e outro infantil, mas existem mais coisas boas chegando por aí”, comemora.