Encontro e documentário analisam efeitos da indústria audiovisual dominante - Cultura e Mercado

Encontro e documentário analisam efeitos da indústria audiovisual dominante

DiverCult, organização que atua pela promoção da diversidade cultural e o exercício da cooperação internacional, realizará o encontro Ctrl-V :: VideoControl entre os dias 2 e 3 de dezembro, em Barcelona, na Espanha.

Os debates terão lugar no rts Santa Mònica  e no espaço ZZZINC, com o propósito de facilitar o diálogo entre realizadores, produtores e pesquisadores do audiovisual, em especial os que se utilizam das novas tecnologias para a promoção cultural.

Na ocasião será lançada a RAIA – Rede Audiovisual Iberoamericana, formada por profissionais, ativistas, cineastas e gestores culturais interessados no desenvolvimento da atividade audiovisual. O objetivo da RAIA é compartilhar informações, propostas e ações concretas, que reconheçam melhores espaços para pesquisa, produção e difusão de conteúdos audiovisuais independentes.

O evento  abrigará também a estreia do webdocumentário CtrlV::VideoControl,  apresentado pela própria Rede. Com direção do pesquisador de políticas culturais Leonardo Brant, o webdoc revela os efeitos da indústria audiovisual dominante sobre as culturas locais e constitui um videomanifesto da RAIA. As sessões tratarão de temas como diversidade cultural, democracia audiovisual, cooperação, mercado e sociedade, novas tecnologias e redes audiovisuais, com presença de profissionais da Espanha, Brasil, Bolívia, Chile e Argentina.

CtrlV::VideoControl  e a RAIA tem o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo site: s://ctrl-v.net/jornada/


Trailer do webdocumentário

Acessar o conteúdo