Estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições para a 17ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro. Nesta etapa, os Encontros serão com o Festival Internacional de Documentários de Amsterdã – IDFA, que acontece de 16 a 27 de novembro, na Holanda.

Foto: ReproduçãoDevido ao perfil do evento, totalmente dedicado ao documentário, o programa receberá apenas inscrições de filmes do gênero.

O programa aceita inscrições de longas-metragens de produção independente já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório de imagem e som.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no site da Ancine, indicando um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, com duração entre dois e cinco minutos, legendado em inglês.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados ao curador, que selecionará de 10 a 12 filmes, dos quais ao menos dois devem ser de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional do programa. Excepcionalmente, o curador do IDFA não virá ao Brasil para esta edição.

O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro é uma iniciativa da Ancine, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, com o objetivo de aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo. Foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *