No próximo dia 20 de junho, representantes do movimento pela democratização da comunicação serão recebidos pelo ministro Tarso Genro para debater juntos sobre a classificação indicativa. No próximo dia 20 de junho, representantes do movimento pela democratização da comunicação serão recebidos pelo ministro Tarso Genro para debater juntos a classificação indicativa.
Em maio, entidades, especialistas e membros da sociedade civil que apóiam a medida publicaram uma Carta Aberta ao ministro da Justiça, defendendo as modificações na forma de regulação dos programas que vão ao ar na TV aberta brasileira.
A carta, assim como a reunião do dia 20 de junho, visam contribuir no processo decisório do governo acerca das novas regras a respeito da Classificação Indicativa para a programação de filmes, espetáculos e programas de televisão.
Uma campanha está sendo feita, via internet, em apoio à política de Classificação Indicativa. Para participar, qualquer pessoa pode enviar um e-mail para o Ministério da Justiça, através do endereço: snj@mj.gov.br , informando nome e CPF no corpo da mensagem.
O Ministério da Justiça tem até o próximo dia 27 para definir se as novas regras para a Classificação Indicativa entrarão em vigor.